Policial

1 homicídio em junho

O mês de junho foi de tranquilidade no setor policial com relação a homicídios se comparado aos outros meses. Apenas uma morte violenta foi registrada, no dia 3 de junho.

Giovani Lino dos Santos, de 17 anos, foi ferido a facadas no Jardim Veneza, perto do Cense (Centro de Socioeducação) do Jardim Veneza. Ele foi encaminhado para o HU (Hospital Universitário), mas não resistiu aos ferimentos. O motivo da briga seria uma dívida do adolescente, que tinha passagens no setor policial.

O número de mortes violentas, somados homicídios, latrocínios, confrontos e mortes no trânsito deste ano, apresentou uma queda de 5% se comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2018, foram 42 mortes violentas, sendo destas 19 homicídios.

Já de janeiro a junho de 2017, foram 44 mortes violentas registradas. Assim como no ano passado, as regiões mais violentas de Cascavel continuam sendo a Norte, a Sul e a Oeste, respectivamente. As duas primeiras regiões com maior número populacional e com UPS (Unidades Paraná Seguro) instaladas para inibir a criminalidade. Na região Oeste, uma estrutura é reformada para instalação também de uma unidade, para garantir mais patrulhamento e segurança à população.