Agronegócio

“Show Rural mostra o que há de melhor no mundo em tecnologias”

O Show Rural Coopavel é uma das melhores e mais completas feiras de tecnologia para o agro do mundo, que mostra o que há de melhor em inovações para o setor fundamental à economia mundial. A frase é do presidente da Cotrijal, cooperativa de Não-me-toque, interior do Rio Grande do Sul, Nei Cesar Mânica, que prestigia o evento nesta segunda-feira. Ele veio a Cascavel acompanhado do vice-presidente Enio Schroeder e do superintendente de Produção Vegetal, Gelson Melo de Lima.

Os diretores da cooperativa gaúcha foram recepcionados pelo presidente da Coopavel e do Show Rural, Dilvo Grolli. Eles conversaram sobre a importância de eventos de tecnologia para levar informações que possam melhorar qualidade, produtividade e rentabilidade das propriedades rurais. Diretores da Cotrijal estiveram em Cascavel há mais de 20 anos para conhecer o Show Rural Coopavel e buscar inspiração para um evento técnico já organizado há duas décadas.

São feiras coirmãs, que reúnem empresas para apresentar tecnologias e inovações a quem gera empregos, oportunidades e desenvolvimento, diz Dilvo. “Essa união representa a sinergia das cooperativas”, afirma Mânica. O presidente da Cotrijal se diz otimista também sobre o futuro do agronegócio e do Brasil. “A expectativa é das melhores e a agropecuária será a grande propulsora na produção de alimentos, que ocupa papel fundamental na balança comercial do País”. Com 7,7 mil cooperados, a cooperativa gaúcha atua em 32 municípios.