RIO – Em cinco anos, os voos da Ryanair serão gratuitos – e a companhia aérea vai fazer dinheiro compartilhando da receita gerada das lojas e dos restaurantes dos aeroportos. Essa é a visão do principal executivo (CEO) da Ryanair, Michael O’Leary, informa o diário britânico Metro.
bv_ryanairAinda segundo o MetroUK, em apresentação feita em uma conferência da Associação dos Operadores de Aeroportos em Londres – O’Leary disse que tais negociações seriam possível em razão das negociações que a companhia aérea de baixo custo estaria disposta a fazer com os aeroportos da Europa.
“Tenho esta visão de que nos próximos cinco ou dez anos, as tarifas aéreas na Ryanair serão gratuitas, no caso de os voos estarem cheios, e nós vamos fazer dinheiro com a partilha da receita dos aeroportos, de todas as pessoas que vão passar pelos aeroportos, e tendo uma participação nas vendas das lojas de varejo”.
O’Leary é famoso por suas ideias agressivas e inovadoras no segmento – como passar a cobrar pelo uso do banheiro a bordo. A cia aérea que deverá finalizar o ano com a marca de 119 milhões de passageiros, espera reduzir suas tarifas em 10% a 15%.
EM PROMOÇÃO RELÂMPAGO, 250 MIL BILHETES POR 9,99 EUROS
Enquanto a visão de O’Leary não se concretiza, a Ryanair mantém sua política agressiva de tarifas econômicas em voos na Europa. A cia iniciou no dia 17 uma promoção relâmpago com mais de 250 mil assentos em 360 rotas por preços começando em 9,99 euros para quem pretende viajar ainda nestes últimos dias de novembro e dezembro, de 2016, e janeiro de 2017. As tarifas só são disponibilizadas no site da Ryanair.com e serão oferecidas por tempo limitado.