Cotidiano

Vítimas têm pertences roubados durante arrastões em dois bairros

arrastao_paulo_frontin_rio_noite_sabado.jpgRIO ? Após arrastão que ocorreu na Avenida Pastor Martin Luther King, no Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio, motoristas e passageiros foram vítimas da mesma prática criminosa em outros dois pontos da cidade, no período entre o fim da noite deste sábado e início da madrugada deste domingo. O último aconteceu em Madureira, quando, segundo vítimas, ao menos cinco assaltantes armados fecharam a Avenida Ministro Edgard Romero, próximo à comunidade da Serrinha, por volta de 1h30m.

Testemunhas contaram que os integrantes do bando levaram pertences de várias vítimas e mais de um veículo de motoristas e passageiros que estavam no local. Houve pânico e bastante correria, conforme os relatos. Depois de efetuarem os roubos, os criminosos fugiram. Um casal que teve o veículo, modelo Pegeout de cor branca, levado compareceu durante a madrugada na delegacia de Madureira para o registro da ocorrência.

? Eles saíram de uma rua, circularam cerca de 100 metros. Deram um cavalo de pau, pararam o veiculo atravessado na pista, saíram do carro armados e vieram gritando “perdeu, perdeu, sai do carro, sai do carro!”. Saímos do carro, levantei os braços, ele me empurrou e eu corri ? relata a operadora de caixa Priscila Martins, de 37 anos.

Ela estava com o marido, Rodrigo Santos, e outros amigos dentro do veículo quando foram surpreendidos pela ação dos bandidos. O grupo iria para uma festa. Os bandidos levaram o veículo do casal, com tudo que estava dentro, inclusive os documentos do automóvel.

? Eu e ele trabalhamos até tarde. Aí, quando a gente vai ter um pouquinho de lazer, acontece uma coisa dessas. Não podemos mais ter lazer no Rio de Janeiro. Olha onde estou passando o sábado à noite ? reclama ela, que ressalta ter ficado sob a mira da arma de um dos criminosos. ? Com tinham muitos carros (na via), não tinham nem como dar a (marcha) ré. Não dá para arriscar a nossa vida, que vale ouro. Vale muito mais do que um carro e uma moto. Graças a Deus a gente está bem.WhatsApp-Image-20160703.jpeg

Em outro ponto da cidade, mais cedo, testemunhas relataram um arrastão no Elevado Paulo de Frontin, altura do Estácio, Região Central do Rio, no fim da noite deste sábado. Imagens que circulam por redes sociais mostram carros voltando pela contramão e motoristas e pedestres abandonando os veículos para deixarem o local à pé.

Ao GLOBO, uma mulher contou que estava no local e testemunhou a ação dos criminosos. De acordo com ela, um bando armado, que teria chegado à via, em ao menos duas motos, levaram pertences de passageiros de um ônibus e de motoristas que estavam no local.

? Os criminosos obrigaram um ônibus a parar antes de assaltarem os passageiros. Ao desembarcarem, roubaram (alguns) veículos que estavam próximos, obrigando os ocupantes a descerem dos carros para levar seus pertences ? disse ela, que pediu para não ser identificada.

Ela conta que estava com um filho em um carro, próximo ao coletivo abordado pelas criminosos. Depois efetuarem os roubos os bandidos fugiram.

? Estávamos todos muito apavorados ? ressaltou.

Devido a ação dos criminosos, formou-se uma fila de carros parados que gerou engarrafamento na via. Mesmo os que não presenciaram a ação criminosa e estavam no elevado pouco tempo depois do arrastão ficaram assustados.

? Tudo parado e, de repente, motoqueiros que vieram na contramão disseram que havia ocorrido um arrastão. Então todos deixaram seus carros e saíram correndo. Foi tudo muito rápido, não deu tempo de pensar e saí correndo também ? contou uma jovem que passou pela via.

Ainda não houve confirmação da Polícia Militar sobre o arrastão no Elevado Paulo de Frontin.

ARRASTÃO NO ENGENHO DA RAINHA

No início da tarde deste sábado, quem passou pela Avenida Martin Luther King, no Engenho da Rainha, ficou apavorado, durante a ação de criminosos na via. Os bandidos fizeram um arrastão no local. Criminosos atravessaram um caminhão da empresa Piraquê no meio da pista para interditar a via e assaltar os motoristas. Os integrantes do bando estariam roubando também em bairros vizinhos.