Cotidiano

Vendas devem crescer até 30% com Black friday

RIO – As maiores redes varejistas do país já estão se preparando para a Black Friday ? evento que é o segundo maior em vendas para o comércio eletrônico, perdendo apenas para o Natal ? com descontos de até 80%. Para a edição 2016, marcada para 25 de novembro, a expectativa é que as vendas aumentem de 20% a 30% em relação ao ano passado, para um valor entre R$ 1,9 bilhão e R$ 2,1 bilhões. A previsão faz parte de uma pesquisa de intenção de compras encomendada pelo Google Brasil. De olho nas vendas crescentes da internet, empresas de tecnologia não param de criar soluções para ajudar o varejo a elevar as vendas. Agora que o setor se prepara para o Black Friday, a Fullab cita o BoosBox. Trata-se de uma plataforma de gerenciamento de dados que que monitora o interesse e o hábito de mais de 60 milhões de consumidores online.

– Com essa plataforma, ajudamos a empresa a de fato fazer a venda. Isso porque o sistema consegue entender se o cliente está procurando determinado produto e porquê não comprou. Com isso, a plataforma passa a trabalhar em cima disso – diz Marcelo Najnudel, CEO da Fulllab.