Cotidiano

Uber na mira da prefeitura

Em todo o Paraná eles já são mais de 20 mil. Em Cascavel, aos poucos os que aderiram ao aplicativo da Uber vão ganhando espaço. E é por conta disso que a Secretaria de Finanças dá início neste mês a uma fiscalização com o intuito de verificar se as empresas administradoras de tecnologia em transporte compartilhado estão devidamente credenciadas e recolhendo os respectivos valores do preço público, conforme estabelecido em decreto.

“Além de regularizar a atividade de acordo com a legislação municipal e federal, a medida busca proteger e dar maior segurança aos usuários destes serviços”, relata o secretário de Finanças, Renato Segalla. A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e a Guarda Municipal participam da ação, que não tem data para encerrar.

Conforme Segalla, as fiscalizações vão ocorrer por meio de blitzes para identificar condutores. A qualquer sinal de irregularidade, o secretário diz que as penalidades tanto à empresa quanto ao motorista ainda são estudadas pelo Município, e serão aplicadas de forma individual.

Sem dados

A secretaria não sabe quantos motoristas do aplicativo Uber atuam hoje em Cascavel. “A falta de credenciamento da empresa e a falta da remessa das demais planilhas com informações de motoristas e viagens realizadas prejudica a apuração desses dados”, comenta Segalla.