BRASÍLIA – O presidente Michel Temer elogiou reiteradamente o programa Bolsa Família – uma das principais marcas do governo do PT – durante o lançamento do Criança Feliz, voltado para a primeira infância e que terá a primeira-dama Marcela Temer como “embaixadora”. Antes dele, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, disse que pelo novo programa, crianças de zero a três anos contarão com visitas domiciliares. O Criança Feliz foi inspirado em ações que existem em outros estados, como Rio Grande do Sul (Primeira Infância Melhor) e Pernambuco (Mãe Coruja).
? Fazemos o possível ao longo do tempo para zelar pelo bem estar da nossa sociedade, especialmente do setor mais frágil, em especial os que estão na extrema pobreza e que são hoje desfrutantes do Bolsa Família. O Bolsa Família é um programa exitoso. Esse programa de muito êxito tem que ser preservado e incentivado ? discursou Temer.
O presidente pontuou que é nessa fase inicia da vida que é formada a personalidade dos adultos.
? O programa criança feliz visa ao período de formação da criança. Penso que somente há uns oito a dez anos é que a ciência começou a perceber que é do 0 aos 3 anos que se forma a personalidade. O programa Criança Feliz visa a reforçar essa rede de proteção social ? afirmou Temer.
Ele agradeceu a participação de Marcela no programa e disse que ela irá convocar prefeitas e primeiras damas para “sensibilizá-las” com relação à iniciativa.