Links Stranger ThingsRIO ? Entre 15 e 20 executivos de TV devem estar se lamentando profundamente. Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores do sucesso do momento, a série “Stranger things”, contaram que receberam muitos “nãos” até finalmente conseguirem produzir o programa pela empresa de streaming Netflix.
Estrelada pelos astros dos anos 1980 e 1990 Winona Ryder e Matthew Modine, “Stranger things” é um verdadeiro tributo à geração que cresceu jogando o primeiro RPG, Dungeons & Dragons, sonhou em voar de bicicleta com o E.T. e morria de medo que a guerra fria esquentasse. Desde que os oito episódios da primeira temporada foram disponibilizados, em 15 de julho, a história do desaparecimento do garoto Will conquistou uma grande legião de fãs.
Em entrevista à revista “Rolling Stone“, os irmãos Duffer revelaram que não imaginavam encontrar espaço para seu projeto na Netflix, já que as primeiras produções da empresa foram encabeçadas por nomes experientes do mercado, como David Fincher (“House of cards”) e Jenji Kohan, que, antes de produzir “Orange is the new black”, já tinha criado a série “Weeds”.
O primeiro trabalho de mais renome dos irmãos nascidos em 1984, um ano depois dos acontecimentos retratados na série, havia sido o roteiro de quatro episódios da primeira temporada de “Wayward pines”, a série de terror produzida por M. Night Shyamalan. Depois da experiência, eles achavam que já seriam capazes de cuidar de um programa próprio, mas encontraram as portas fechadas.
Matt estima ter sido rejeitado entre 15 e 20 vezes, por diversos canais. Ele também revelou que alguns executivos não entederam a ideia do programa, e sugeriram mudanças profundas na trama:
“Ou vocês transformam em um programa para crianças ou focam na investigação paranormal desse detetive Hopper (personagem de David Harbour)”, foi uma das sugestões, à qual Matt respondeu: “Mas aí a gente perde aquilo que torna a série interessante”. Os irmãos chegaram a acreditar que o projeot não daria certo, pois as pessoas não o entenderiam. Trailer de ‘Stranger things’
“Não importa se você cresceu nos anos 1980 ou não, você consegue se conectar a esses personagens. Tem crianças, adolescentes e adultos, então tem alguém com quem você pode se identificar. A intenção sempre foi que o programa se tornasse um sucesso de verão. Mas não sabíamos se teríamos sucesso”.