NOVA YORK – A fila dos desempregados nos EUA ganhou integrantes famosos. O simpático cãozinho Snoopy, ?seu humano? Charlie Brown e o resto da turma não fazem mais parte da estratégia de comunicação da seguradora Metlife, após três décadas de serviços prestados. A companhia informou que o fim da parceira com os personagens faz parte de uma mudança de rumo.
Snoopy e a turma do Minduim começaram a aparecer nos comerciais da Metlife em 1980 a fim de dar uma cara mais ?familiar? à gigante dos seguros. Mais ou menos na mesma época, a companhia, que tem 148 anos, encurtou seu nome, de ?Metropolitan Life? para ?MetLife?.
?Trouxemos o Snoopy há 30 anos para tornar a nossa companhia mais amigável e acessível numa época em que companhias de seguro era vistas como frias e distantes?, disse Esther Lee, chefe da marketing da empresa, em comunicado. O anúncio foi feito na quinta-feira, mas os rumores começaram em julho.
A mudança acontece após a empresa avisar, no início do ano, que iria desmembrar os negócios de seguro de vida no varejo. A seguradora passará a se dedicar mais a clientes corporativos, e o jeitão acessível já não é mais tão necessário. Conforme a empresa, antes de decidir pelo afastamento de Snoopy, uma pesquisa verificou as opiniões de mais de 55 mil pessoas em todo o mundo, e a maioria se disse indiferente à associação da imagem da seguradora com o cachorrinho.