Cascavel Amanhã e sexta-feira será realizado o Encontro Nacional de Dirigentes Bancários, em Fortaleza-CE, que vai definir a minuta de reivindicações da classe para a campanha salarial 2016/2017. O Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região estará participando com seu presidente Gladir Basso, que preside também a Federação do Paraná, e com os diretores Célio Bondi de Carvalho, Reginaldo Filus e Antonio Ribas Maciel Júnior.
Gladir Basso informa que a pauta de reivindicações a ser oficializada no Encontro Nacional será entregue à entidade patronal Fenaban no dia 9 de agosto, às 15 horas, em São Paulo, pelo comando nacional dos bancários.
Durante o Pré-Encontro Nacional, realizado dias 7 e 8 de julho, em Brasília, dirigentes bancários sistematizaram as propostas tiradas dos encontros estaduais e interestaduais de bancários. O Pré-Encontro definiu que a reivindicação carro-chefe deste ano consiste em reajuste salarial com base na inflação medida pelo INPC dos últimos doze meses, mais ganho real/produtividade de 5%. Vale lembrar que a inflação dos últimos doze meses, até junho/2016, ficou em 8,84%.