RIO ? Um show do Sepultura no Cairo foi cancelado pela polícia pouco antes do início, no último sábado. Segundo o site Ahram Online, a apresentação foi impedida pois não tinha todas as autorizações necessárias. A polícia teria invadido o local onde aconteceria o concerto e pedido que o público deixasse o estabelecimento, após negociar com os organizadores. Esse seria o primeiro show da banda brasileira no Egito.
?O show do Sepultura que seria realizado no dia 04/06/2016 no Cairo, infelizmente teve que ser cancelado poucas horas antes de seu início por algumas questões burocráticas não resolvidas entre o contratante local e as autoridades do Cairo?, disse a banda em seu Facebook. ?Lamentamos profundamente pelos fãs que aguardavam ansiosamente, mas tratam-se de questões legais que fogem ao controle de qualquer artista. Esperamos voltar em breve para este grande país!?
O Country Club do Nilo, onde o show aconteceria originalmente, disse ao Ahram Online que o organizador do evento, o artista egípcio Nader Sadek, não tinha conseguido permissões de vários órgãos oficiais. Por isso, eles não aceitaram receber o show, que foi transferido para uma propriedade privada em Sheikh Zayed, no oeste da cidade.
A mudança foi informada ao público pouco antes da apresentação, mas a polícia acabou recebendo também a informação que cerca de 60 pessoas estavam preparando uma ?festa satânica? no subúrbio do Cairo, segundo o jornal local ?Al Watan?.
Poucos antes do início do show, a polícia chegou pedindo a documentação necessária. Como ela não foi apresentada, eles pediram que todos deixassem o local. Segundo algumas testemunhas, Nader Sadek e o dono do local foram presos e estariam sendo interrogados.
Além do Sepultura, também se apresentariam as bandas locais Gorynov e Perpetual Ferocity.