RIO ? Servidores do Poder Judiciário ameaçam cruzar os braços caso não recebam seus salários até o final do dia. Por causa da crise do Estado, o Executivo não terminou de repassar para o poder os duodécimos para o pagamento do funcionalismo. De acordo com o sindicato da categoria, os repasses para o Judiciário só estão sendo feitos pela Secretaria de Fazenda nesta quinta-feira (30), dia em que as quantias já deveriam estar na conta bancária dos servidores.
? Por enquanto não caiu no salário de ninguém. Estamos aguardando até o final do dia. Não repassaram o duodócemo, apenas parte. Por enquanto não chegou o suficiente para pagar os servidores. Se não chegar o crédito, vamos parar ? disse Alzimar Andrade, diretor do Sindicato de Servidores do Poder Judiciário do Rio. ? A catogoria decidiu, desde que voltamos da última greve, que estavamos em estado de greve e se houvesse atraso a gente pararia imediatamente.
Já os servidores do Executivo ainda não receberam a segunda parcela de seus salários de maio, e o repasse sequer teve a data definida pelo governo, que aguarda o recebimento de R$ 2,9 bilhões provenientes de uma ajuda da União para a segurança dos Jogos Olímpicos.