Cotidiano

Sanders não cede a pressão de Obama e afirma que vai disputar próxima prévia

WASHINGTON — O pré-candidato democrata Bernie Sanders se reuniu na manhã desta quinta-feira com o presidente Barack Obama, na Casa Branca, e não cedeu à pressão para deixar a disputa pela indicação democrata. Após o encontro, ele disse que disputará a próxima prévia, em Washington, e que num futuro próximo se encontraria com a rival Hillary Clinton para discutir como derrotar o candidato virtual republicano Donald Trump.

— O povo americano não vai tolerar um candidato que insulta mulheres, latinos, mexicanos. Vou fazer tudo que está no meu poder e vou trabalhar duro para que Trump não se torne presidente.

Sanders chegou à Casa Branca com a mulher, Jane, e entrou pela Porta Sul, usada por diplomatas. Ele deverá ainda ir ao Capitólio se encontrar com Harry Reid, líder da minoria no Senado. À noite, realizará um evento no Estádio RFK.

Sanders não deu indícios de quando poderá deixar a disputa, embora nos dois últimos dias tenha adotado uma linguagem dúbia, deixando a porta aberta para apoiar Hillary.

O senador está sob forte pressão para deixar a campanha, após não ter mais condições de alcançar Hillary.