Cotidiano

Sacha Baron Cohen será o ilusionista Mandrake no cinema

RIO — Em busca de blockbusters, os estúdios continuam investindo em versões cinematográficas de heróis dos quadrinhos. A novidade agora é a adaptação de Mandrake, personagem criado por Lee Falk em 1934. E quem vai dar vida ao ilusionista com o poder de hipnotizar instantaneamente bandidos é o comediante Sacha Baron Cohen, famosos pelos personagens Borat e Bruno. O ator está atualmente em cartaz como Tempo, de “Alice através do espelho”.

Muitas mãos passaram pelo projeto de levar às telonas as aventuras de Mandrake e seu amigo Lothar, incluindo Jonathan Rhys Meyers (o rei Henrique VIII, da série “The Tudors”), o diretor de “O Máskara” (1994), Chuck Russel, e o roteirista David Levien (“Treze homens e um novo segredo”, de 2007).

Além de Sacha Baron Cohen, o outro nome envolvido com “Mandrake the magician” (sem título em português) é o do diretor Etan Cohen que não é nenhum dos irmãos Coen e nem parente do comediante. Os dois, porém, têm a carreira ligada à comédia: Etan escreveu roteiros para as séries “O rei do pedaço” e “American dad”, além de assinar “Trovão tropical” (2008) com Ben Stiller e Justin Theroux. Sua estreia na direção foi com “O durão” (2015), estrelado por Will Ferrell e Kevin Hart.

Além de Mandrake, Lee Falk também foi responsável pelas histórias do Fantasma, o primeiro herói a ser representado com máscara e trajes colantes. O personagem já foi (sofrivelmente) adaptado para o cinema, com Billy Zane no papel principal, em 1996.

Ainda não existe previsão para o começo das filmagens de “Mandrake the magician”.