A Primavera, a mais florida de todas as estações, começa oficialmente na próxima quarta-feira (22), mas em Cascavel o colorido das flores já está presente em todas as regiões da cidade. Com o objetivo de dar aos doze territórios o mesmo tratamento que o centro da cidade recebe em termos de mobilidade, iluminação, segurança, paisagismo, arborização, embelezamento e valorização do comércio e de seus moradores, o Governo Municipal, por meio do Território Cidadão, iniciou a instalação e plantio de flores em vasos em todas as vias que foram reurbanizadas.
Os trabalhos foram iniciados na última quinta feira(16) e devem ser encerrados nesta semana, com a implantação do projeto de paisagismo após a conclusão das obras em ruas e avenidas. “Essa ação visa incrementar essas vias, proporcionando, em parceria com moradores e comerciantes, um maior embelezamento, sentimento de pertencimento, amor e zelo pelos bens públicos”, disse Madson de Oliveira, coordenador Estratégico de Projetos do TC.
O Território Cidadão fez um levantamento prévio dos locais onde estes vasos e flores deveriam ser afixados. Mais de cem unidades já foram instaladas.
Também foi feito um trabalho junto às associações de moradores, comércio e população destes territórios para que sejam parceiros na manutenção destes vasos regando as mesmas e cuidando das floreiras. Com o tempo, os moradores e comerciantes poderão substituir as espécies plantadas adequando-as as estações de florada.
Até o momento foram instalados os vasos com flores, na Avenida Papagaios e nas Ruas Leonardo da Vinci e Adolfo Garcia. As ruas e avenidas contempladas são: Rua Italia (Jd. Italia), Rua Gralha Azul (Guarujá), Rua Xavantes (Santa Cruz), Rua Adolfo Garcia (Brasmadeira), Rua Leonardo da VInci (Tarumã), Av. Interlagos (Interlagos), Av. Papagaios (Floresta) e Av. Piquiri.
“Desde que o prefeito Paranhos nos repassou essa ideia, percebemos a grandeza e o respeito que podemos demonstrar à população com essa iniciativa. Ter uma via de qualidade e com segurança é o principal, mas podendo agregar um maior embelezamento, todos ficam mais felizes”, completou Madson de Oliveira.
Fonte: Secom