BRASÍLIA – O candidato à presidência da Câmara pelo PSD, Rogério Rosso (DF), afirmou em entrevista coletiva que nomeou para seu gabinete um parente de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM, devido a sua honestidade. Zilfrank Antero de Araújo trabalha no gabinete do deputado desde o ano passado e é casado com uma irmã da esposa de Durval. Rosso falou sobre o tema sem que qualquer jornalista tivesse levantado o assunto, publicado alguns minutos atrás no site de notícias Metropóles.
Não faço filtro. Se for honesta a pessoa, não me interessa se a pessoa é amiga ou tem alguma vinculação. Quero rechaçar esse submundo do baixo meretrício da política distrital que está agindo assim disse Rosso.
Ele disse que Zilfrank o ajuda na área de segurança. Ressaltou ainda que o irmão de Durval, o deputado distrital Milton Barbosa, é seu correligionário no PSD.
Ele voltou a negar envolvimento no mensalão do DEM. O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) afirmou ontem ter visto um vídeo de Rosso recebendo dinheiro das mãos de Durval. Uma testemunha do caso também afirmou isso em depoimento judicial. A mulher de Rosso, Karina, inclusive, apareceria nas gravações. O candidato reclamou da citação de sua mulher.
Evolveram minha esposa de forma repugnante. Acho estranho tudo isso que está acontecendo. Devem estar com medo da nossa candidatura disse Rosso.