BRASÍLIA – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a reunião com o atual presidente do Banco equipeeconomica_1605 Central, Alexandre Tombini, foi ?muito boa?. Os dois se encontram nesta segunda-feira, um dia antes de Meirelles anunciar o nome do novo presidente da autoridade monetária e demais integrantes da equipe econômica.
? Foi muito boa a conversa ? disse Meirelles, em rápida declaração à jornalistas, na entrada do Ministério da Fazenda.
Meirelles anunciará nesta terça-feira, às 11h, os nomes da equipe econômica, entre eles o de quem ficará à frente do Banco Central em sua gestão. Ele havia informado na sexta-feira que o anúncio seria feito nesta segunda-feira, sendo que o ministro já antecipou que Tarcisio Godoy será o seu secretário-executivo.
Entre os nomes que têm sido citados para liderar a autoridade monetária, está o do atual economista-chefe do Banco Itaú, Ilan Goldfajn.
? Amanhã é o nosso dia. Hoje não posso adiantar (nomes). Amanhã nós vamos falar um pouco mais ? disse o ministro, quando perguntado se poderia adiantar os nomes escolhidos para a equipe econômica.
Meirelles participou também, nesta segunda-feira, de reunião no Palácio do Planalto com centrais sindicais para discutir a reforma da Previdência.
*Estagiário sob supervisão de Eliane Oliveira