Associações comerciais, industriais e de turismo organizam uma manifestação em quatro cidades da fronteira paraguaia contra as medidas adotadas pelo governo para reativação da economia.
A convocação é organizada pela Comissão Permanente de Trabalho, Equipe Econômica Nacional e Associações que representam o setor privado de Cidade do Leste, Ecarnación, Pedro Juan Caballero e Salto del Guairá.
A manifestação deve acontecer em carreara a partir das 15h desta segunda-feira (13) simultaneamente nas quatros cidades paraguaias de fronteira com o Brasil e Argentina.
Além dos setores mencionados, foram convidados a participar trabalhadores ambulantes, taxistas, mototaxistas, transporte alternativo, camelôs e população em geral.
O governo do Paraguai anunciou investimentos na fronteira como forma de reativar a economia, como execução de programas em obras no valor de US$ 2.513,6 milhões neste segundo semestre do ano.
Além dos recursos em dinheiro, o governo ainda anunciou a redução do Imposto Seletivo ao Consumo (ISC) e o IVA aduaneiro, extensão do regime de turismo e diminuição de impostos de exportação Dinac e Senave.
As associações privadas argumentam que o plano terá um impacto negativo, endividando o estado.
Fonte: Rádio Cultura de Foz