Cotidiano

Protesto fecha Presidente Vargas e complica o trânsito no Centro do Rio

manifestacao-professores.jpgRIO – Cerca de mil servidores estaduais fazem um protesto no Centro do Rio. Os manifestantes bloqueiam a pista lateral da Avenida Presidente Vargas no sentido Zona Norte, complicando o trânsito na região. A pista central, que também havia sido ocupada, já foi liberada. Agentes da CET-Rio e policiais militares atuam no local. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, há retenção nas seguintes vias:Crise

– Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira, desde a Rua Primeiro de Março. No sentido Candelária, há lentidão desde a Avenida Passos;

– Rua Primeiro de Março, ao longo da via;

– Avenida Presidente Antônio Carlos, ao longo da via;

– Avenida Rio Branco, entre a Praça Mauá e a Avenida Presidente Vargas.
Os motoristas que saem do Centro neste momento devem optar pela Via Binário. A via tem trecho com retenções no sentido Avenida Brasil.

A região da Lapa também é opção para quem sai do Centro para o Estácio – Tijuca.

Os manifestantes se concentraram na Candelária e seguiram em direção à Central do Brasil. O protesto foi convocado por professores estaduais, que decidiram manter a greve.

– Nenhuma pauta financeira foi atendida. Além disso, a situação das escolas precisa melhorar. Precisamos de porteiros, por exemplo. As escolas estão abandonadas – afirmou a professora de biologia Laís Santos.
Servidores da saúde, alunos da rede estadual e black blocs também participam do ato.

Os professores da rede estadual de ensino estão parados desde o dia 2 de março. Entre outras reivindicações, eles pedem reajuste salarial de 30% e o retorno do calendário de pagamento, sempre no início do mês.

LEIA MAIS: