Cotidiano

Preços não animam consumidores durante a Black Friday

Ação de vendas foi marcada por um movimento mais tímido na maioria das lojas

Cascavel – A ação de vendas conhecida por Black Friday, realizada na sexta-feira (27), em várias lojas do Calçadão da Avenida Brasil, foi marcada por um movimento mais tímido na maioria das lojas, sobretudo no período da tarde. O agito ficou para o início da manhã, na abertura das lojas.

A professora Denise Rodrigues, assim como muitas pessoas que circularam pelo Centro da cidade, chegou a entrar na loja, mas não comprou nada.

“Vemos que o valor não é realmente promocional e sim perto daquilo que normalmente se pratica. Isso nos deixa desanimados”, relatou.

Já o aposentado Dorival Moser foi ao Centro para comprar um aparelho celular, mas saiu da loja com uma reclamação.

“Anunciaram no site um modelo por tal preço, mas chegando ao estabelecimento fui informado que a loja não acompanhava o valor do site que era R$ 300 a menos. Vou tentar em outro lugar”.

O funcionário público Bruno Eleutério aguardou por 20 minutos na fila para completar a pesquisa feita em vários estabelecimentos.

“Importante pesquisar para ver as diferenças nos preços e o que constatamos é que não está com aquele preço que esperávamos”, afirma.

Na única loja que a reportagem encontrou fila na parte da tarde, o gerente do estabelecimento comercial, Juarez dos Santos, disse que o movimento ficou acima do esperado.

“Os anúncios e a tradição da loja justificaram o volume de vendas”.

Dentre os produtos mais comercializados estavam televisores, lavadoras e refrigeradores. Encarada como uma saída para o comércio se recuperar da redução das vendas deste ano, se comparado com 2014, a loja anunciou descontos de até 50% durante a Black Friday.

(Com informações de Marcelo Machado)