Curitiba – A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) reduziu em 32% o custo de pessoal da empresa entre os anos de 2012 e 2016, gerando uma economia de R$ 38 milhões para a empresa pública. Todos os recursos obtidos com a redução nos gastos em gestão de pessoal estão sendo revertidos para projetos de modernização e ganhos operacionais de produtividade nos portos.
A gestão de pessoas nos Portos do Paraná foi uma das principais metas da atual administração, que iniciou um processo de reestruturação da Appa no ano de 2012, transformou a autarquia em empresa pública, implementou um Programa de Demissão Incentivada (PDI) e propôs a criação de um novo quadro funcional.
Estas são medidas esperadas pela sociedade organizada. Reduzimos o custo da máquina pública, otimizamos recursos e estamos entregando melhores serviços. Além disso, esta economia nos permitiu investir mais no porto, possibilitando aos nossos clientes indústria, o comércio e a agricultura – planejar e ampliar as suas transações comerciais com o mundo, declarou o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino.