Cotidiano

Polícia irlandesa investiga presença de 'dejetos humanos' em latas de Coca-Cola

40283407_0707.1999 - MARCELO CARNAVAL - JB BX - VISÃO ECONÔMICA - COCA-COLA VAI INVESTIR R 200 MILHÕ.jpg

RIO – Autoridades da Irlanda do Norte iniciaram uma investigação para apurar a presença de “dejetos humanos” em latas que chegaram a uma fábrica da Coca-Cola na semana passada. A Coca-Cola garante que todas as latas afetadas foram apreendidas e que o ocorrido foi um fato isolado, sem comprometer a qualidade e segurança dos produtos que estão no mercado.

A linha de produção, na cidade de Lisburn, teve que ser interrompida após o incidente, uma vez que as máquinas ficaram entupidas. A polícia investiga se um lote inteiro foi contaminado. O procedimento padrão na fábrica é que as latas cheguem à unidade sem estarem fechadas, sendo então preenchidas com líquido e seladas.

“Detetives estão investigando um incidente em instalações comerciais na área da cidade de Lisburn, depois de relatos de que um lote de contêineres entregues nas instalações estava contaminado”, disse um porta-voz do Serviço de Polícia da Irlanda do Norte.

Representantes da Coca-Cola também vieram a público.

“Estamos tratando este assunto com muita seriedade e estamos conduzindo uma investigação profunda em cooperação com a polícia”, afirmou um representante da empresa. “O problema foi identificado imediatamente através dos nossos procedimentos de qualidade robustos e todos os produtos do lote afetado foram imediatamente confiscados e não serão vendidos”.