RIO ? Musa de cineastas como Pedro Almodóvar e Woody Allen, a atriz Penélope Cruz foi escolhida para interpretar Donatella Versace na série “Versace ? American Crime Story”, sobre o estilista Gianni Versace, assassinado em 1997. O trabalho marca a estreia de Penélope na TV americana, oito anos depois de ela conquistar o Oscar de melhor atriz por “Vicky Cristina Barcelona”, de W. Allen.
Irmã do famoso costureiro italiano, Donatella é um dos principais personagens da história, assinada por Ryan Murphy, Nina Jacobson e Brad Simpson. Em dez episódios a 3ª temporada irá reconstituir as circunstâncias que levaram ao trágico fim de Versace (Edgar Ramirez), que foi assassinado em sua mansão, em Miami, pelo serial killer Andrew Cunanan (Darren Criss).
Baseada no livro “Vulgar favors”, de Maureen Orth, a série terá seu primeiro episódio dirigido por Murphy, diretor indicado ao Emmy por “The people v. O.J. Simpson ? American crime story”. A nova produção é o terceiro segmento do projeto “American crime story”, e estreia em 2018, logo após “Katrina ? American crime story”.