Cotidiano

Peemedebista diz que colega quer ganhar indicação ?por peso?

BRASÍLIA. Em meio ao impasse quanto ao deputado que será indicado pelo PMDB para disputar a primeira vice-presidência da Câmara, o deputado José Priante (PA), disse nesta quarta-feira que o adversário, Lúcio Vieira Lima (BA), quer ganhar “pelo peso”.

Ontem, a bancada se reuniu para decidir no voto o candidato do partido, mas deu empate. O líder do PMDB, deputado Baleia Rossi (SP), decidiu, então, suspender o anúncio, deixando a definição para hoje, quando se encerra o prazo para inscrição de candidaturas.

Priante disse que a vaga é dele porque pelo regimento da Câmara, em casos de empate, vence o parlamentar com mais tempo de Casa. Ele está no quinto e Lúcio no segundo mandato. Lúcio contra-argumenta defendendo que o vitorioso é o mais velho em idade.

? O regimento está a meu favor e não vou abrir mão disso, nem que esta questão seja judicializada. Lúcio está querendo vencer pelo peso ? disse, em referência ao fato do colega de partido ser gordinho.

Correndo por fora e paralelamente ao impasse dentro do seu partido, o deputado Fábio Ramalho (MG) se inscreveu oficialmente na manhã desta quarta-feira, justamente para a vaga em disputa entre Priante e Lúcio: a a primeira vice-presidência da Casa.