Na contramão do aumento dos casos de dengue registrados pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, pela 10ª Regional de Cascavel e pela 9ª Regional de Foz do Iguaçu, o setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Pato Bragado mantém ações progressivas de combate ao vetor Aedes aegypti.
Após um intensivo chamado à população para que depositasse entulhos e demais materiais que acumulem água em frente às residências, assim como na segunda-feira, ontem os trabalhos foram de recolhimento e destinação correta por parte das Secretarias de Saúde e de Obras.
Os agentes informam que, mesmo estável, a situação é preocupante, pois nesse arrastão foram encontradas muitas larvas do mosquito e a incidência de chuvas e calor pode provocar a proliferação do mosquito. “A preocupação é ainda maior nas próximas semanas, quando muitas pessoas aproveitam o período para se deslocar a outros municípios e a cidade também recebe muitos visitantes”, mencionam, reforçando que a obrigação de limpeza dos terrenos é dos proprietários e não dos agentes.