A Arquidiocese de Cascavel emitiu no fim da tarde dessa segunda-feira (06), um novo comunicado sobre o estado de saúde do Arcebispo de Cascavel, Dom Adelar Baruffi, que encontra-se internado após um cirurgia cerebral para retirada de um tumor.
Confira a nota da Arquidiocese na integra:
Dom Adelar tem passado bem. No momento o que preocupa e concentra todo o esforço da equipe médica é combater a bactéria. A infecção da meninge, algo que sempre exige cuidados, já não inspira temores.
Agora a pouco, por volta das 17h, Dom Peruzzo e a Irmã de Dom Adelar, a senhora Arlete, conversaram demoradamente com o Dr. Ramina. Este explicou-lhes os procedimentos a serem feitos e então decidiram os encaminhamentos futuros.
Provavelmente no dia de amanhã ou quarta-feira, Dom Adelar retornará a ser hóspede de Dom Peruzzo, na casa episcopal de Curitiba. Receberá o atendimento Home Care, que, em um primeiro momento, basicamente, será administração dos antibióticos. Para tanto será colocado um PICC (um tubo de silicone, flexível, fino e longo que serve para a administração de medicamentos como antibióticos, quimioterapia e soro).
Quanto a biópsia, trata-se de tumor Glial primário inicial grau 2 (existem 4 graus). Como já esperado, é maligno. No entanto, menos grave do que inicialmente imaginado. O Dr. Ramina está bem otimista e também Dom Adelar. O nosso Arcebispo está falante, sorridente e animado.
A equipe médica decidiu esperar pelo menos mais duas semanas para aplicar a radioterapia. A razão é dupla: aguardar os resultados de exames mais específicos para reduzir o máximo possível algum risco da radioterapia; também para que Dom Adelar se fortaleça ainda mais.
Permaneçamos em oração pela recuperação da saúde de Dom Adelar.
(Reprodução Portal Sot)