Mais pessoas saíram do que entraram nos registros do Serviço de Proteção ao Crédito da Acic no mês de março em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que indicam números que acabam de ser divulgados pelo SPC da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. O número de pessoas que limparam o nome e voltaram a consumir subiu em 11%.
Em março passado, 3,3 mil pessoas procuraram as lojas em que deviam e acertaram seus débitos. Por sua vez, em março do ano passado elas somaram 2.966. O número de registros no sistema (de consumidores que não honraram seus pagamentos) recuou em 6%. Foram 5.232 incluídos em março último contra 5.560 de março de 2017.
Empresas
O SPC também percebe que o volume de consultas feito pelas empresas também recuou em março de 2018 ante a março de 2017. A queda no número de consultas foi de 5%, ou seja: foram 46.439 realizadas em março último contra 48.684 de março de 2017.
Uma das percepções que os indicadores trazem, segundo especialistas do SPC da Acic, é que pelo fato de o feriado de Páscoa ter sido no fim do mês o consumidor não se utilizou dele para fazer novas compras principalmente a prazo.