RIO ? O presidente interino Michel Temer e a presidente afastada Dilma Rousseff lamentaram em seus perfis em redes sociais o ataque à boate gay na Flórida, que deixou ao menos 50 mortos na madrugada deste domingo. Temer e Dilma prestaram solidariedade aos familiares das vítimas.
?Quero lamentar enormemente a tragédia nos Estados Unidos que vitimou dezenas de norte-americanos?, publicou Temer no Twitter.
Dilma também se manifestou contra o ?preconceito e intolerância?. O FBI classificou o ataque como “um ato de terrorismo” e informou que há suspeitas de que suposto autor, Omar Mateen, tinha “tendências” de relação com o Islã radical. O pai de Mateen contou à TV NBC ter presenciado comportamentos de repúdio do rapaz diante de casais homossexuais.
?Estamos vivendo momentos terríveis, tempos de preconceito e intolerância que ceifam vidas humanas. Vamos juntos lutar contra esta barbárie. Meus sentimentos às famílias das vítimas, ao presidente Barack Obama e ao povo dos Estados Unidos?, afirmou Dilma.