Cotidiano

Motoristas transformam calçadas em estacionamento na Urca

20160530170534-73862.jpg-GEC2OAGSC.1.jpgRIO – A calçada da Avenida Pasteur, na Urca, virou uma espécie de estacionamento irregular, segundo moradores da região. De acordo com o leitor Ricardo Bittencourt, nem mesmo o trecho da calçada marcado para ajudar os deficientes visuais que frequentam o Instituto Benjamim Constant é poupado.

– Numa condenável demonstração de falta de cidadania é possível encontrar diariamente caminhões e automóveis estacionados sobre a calçada e, o que é pior, sobre o novo caminho construído e que tem, inclusive, aquele piso especial para orientação dos deficientes visuais – reclama o leitor, que elogia a obra da prefeitura de implantação de rotas acessíveis no trecho entre o Shopping Rio Sul e a Avenida Pasteur.

Bittencourt defende o uso de fradinhos como forma de evitar a prática, e lembra que o piso já está danificado:

– Se não for possível a instalação dos chamados fradinhos, que já existiram ali, então que se tome urgentemente alguma providência para coibir esse verdadeiro crime contra os cidadãos, contra a cidade e o erário público, pois o piso já está sendo danificado.

Em nota, a Guarda Municipal informa que uma equipe do Grupamento Especial de Trânsito Centro-Sul (GET-Centro/Sul) foi enviada para a Avenida Pasteur, na Urca, e as vias do entorno para checar a denúncia. A Guarda afirma ainda que vai intensificar a fiscalização na região.

“Durante a fiscalização, os GMs flagram quatro caminhões realizando operação de carga e descarga em horário proibido na Rua Lauro Muller. Na Avenida Pasteur não foram flagradas irregularidades”, afirma a nota, que acrescenta:

“A população também pode denunciar flagrantes de irregularidades de trânsito por meio da Central 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h”.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.