BRASÍLIA – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, que aparece na lista do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta quarta-feira que somente irá se manifestar nos autos do processo. Ele disse, porém, que já contratou advogado para a sua defesa. Segundo o ministro, com o encaminhamento dos nomes ao Supremo Tribunal Federal (STF), o “problema” deixou ser “especulação” do plano da política e passou para a esfera judicial. Moreira defendeu que agora é hora de trabalhar para evitar a contaminação com a economia.
? Acho que agora todos nós tanto no Executivo, quanto do Legislativo temos que redobrar nossos trabalhos para colocar o Brasil nos trilhos ? disse o ministro ao GLOBO.
Ele disse esperar que os nomes de todos os citados na lista sejam divulgados rapidamente:
? Uma primeira leva de nomes já foi posta e certamente, dentro de muito pouco tempo todos os nomes apresentados pelo Ministério Público serão do conhecimento de todos. A partir daí, a questão sai do plano da especulação, da política e passa ao plano judicial. Então, cada um de nós citados, teremos que constituir advogados e responder nos autos, onde as respostas deverão ser colocadas ? disse Moreira.