NOVA YORK ? Um multimilionário proprietário de uma rede de supermercados de Nova York resolveu tomar uma atitude quanto aos ladrões que roubavam sorvetes de suas lojas. Ele ofereceu nesta sexta-feira uma recompensa de US$ 5 mil a quem ajudar a detê-los e a levá-los à Justiça. Os nova-iorquinos sofrem com uma onda de calor, que deve durar até 14 de agosto com temperaturas que podem chegar aos 43 graus.
John Catsimatidis, proprietário da rede de venda de alimentos Gristedes, ofereceu no Twitter a recompensa. Ele alega que os ladrões de sorvetes estão provocando estragos nos supermercados da cidade de Nova York, segundo uma manchete publicada pelo New York Post.
A polícia confirmou 250 denúncias de roubos de sorvetes e 130 detenções em 2016.
? Estamos trabalhando estreitamente com as lojas varejistas para combater os roubos de sorvetes ? declarou um porta-voz da polícia.
A recompensa é oferecida num momento em que Nova York sofre com uma onda de calor, que deve durar até 14 de agosto com temperaturas que podem chegar aos 43 graus Celsius.
A rede de supermercados de Catsimatidis, um imigrante que chegou ainda criança a Nova York a partir da Grécia, está avaliada em US$ 3,4 bilhões, segundo a Forbes. Gristedes opera mais de 30 lojas em Manhattan, Brooklyn e no subúrbio Westchester (norte de NYC).
Aos 67 anos, ele também é doador do Partido Republicano. Em 2013, se apresentou sem êxito à prefeitura de Nova York.