RIO – Estudos científicos e campanhas ambientalistas parecem não afetar governantes, empresários e as pessoas em geral que mantém a postura de maltratar o planeta. Como se a ação do homem não estivesse tornando o mundo um lugar inabitável. Mas talvez o choro do menino abra os olhos deles…
O americano Henry Marr, de 6 anos, assistiu a um vídeo na escola sobre como as pessoas jogam lixo no chão e prejudicam o planeta de várias formas. Aquilo o comoveu. Em um vídeo postado no YouTube, ele aparece no carro da mãe, logo depois da escola, chorando enquanto critica a falta de consciência ambiental da sociedade.
“O planeta vai ficar destruído, as pessoas estão sendo rudes com ele, elas jogam lixo no chão, cortam árvores… Elas precisam pensar no que estão fazendo com o planeta, com os animais. Elas estão sendo muito más”, diz o menino de Mount Vernon, em Washington, nos EUA. “Eu posso chamá-las de pessoas idiotas. Ou talvez até usar um palavrão. Vou tentar lutar contra elas, quando eu for grande. Eu queria ser um adulto, eu queria fazer meu trabalho agora”.
Apenas uma das muitas páginas no YouTube exibindo o vídeo de Henry já registrou mais de 100 mil visualizações.