MOSCOU – Um menino de apenas 3 anos sobreviveu por 72 horas perdido numa floresta na região remota da Sibéria, na Rússia, em uma área habitada por lobos e ursos. Tserin Dopchut tinha apenas uma barra de chocolate e não sofreu qualquer incidente ao encontrar uma espaço seco sob raízes de uma árvore, onde dormiu no período
O menino desapareceu quando estava sob os cuidados de sua bisavó, na vila de Khut, perto da fronteira com a Mongólia. Uma enorme busca em uma área de 120km² foi montada por ele, com agentes e helicópteros, mas ele acabou achado por seu tio. Parentes acreditam que o pequeno se perdeu ao procurar um cachorro.
De acordo com equipes que participaram das buscas, o menino passou por situações extremas: temperaturas muito baixas, ameaça de animais selvagens e o risco de cair em um rio.
? Foi uma situação muito perigosa. o rio Mynas é forte e frio. Se uma criança pequena caísse ali, seria morte certa ? disse ao “Siberian Times” Ayas Saryglar, chefe da Defesa Civil da região. ? Os ursos engordam agora para se preparar para o inverno. Podem atacar tudo que se mover. É fresco durante o dia, mas gélido à noite. E ele não estava vestido adequadamente.
Segundo autoridades, Tserin, que foi apelidado de “Mogli”, não sofreu quaisquer lesões sérias, apenas escoriações.