RIO – O leilão de privatização da Celg-D, distribuidora de energia no Estado de Goiás, será realizado em fins de novembro deste ano. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho, após participar da reunião co Conselho Empresarial de Energia da Firjan, no Rio.
O cronograma prevê a realização de audiência pública no fim de setembro ou no início de outubro para publicar o edital do leilão nos últimos dez dias de setembro. Com a redução do preço mínimo para R$ 1,8 bilhão, ou seja, R$ 1 bilhão a menos do que o preço anterior, o ministro disse acreditar que agora o leilão será um sucesso.
O ministro disse que ainda é cedo, mas acredita que agora vão surgir mais grupos interessados na distribuidora de energia, além dos quatro grupos que já tinham manifestado interesse na ocasião do primeiro leilão que seria realizado no mês passado, mas foi cancelado por falta de interessados. O ministro disse que os grupos interessados que reclamaram do preço foram a CPFL, Iberdrola (Neo Energia), Equatorial e Enel.
? Hoje estamos com outro ambiente político, já menos conturbado, com uma expectativa melhor no setor e o preço mais próximo da realidade. Por isso, acho que a gente vai voltar a ter não só esses quatro, como podem entrar outros interessados ? destacou o ministro.