Cotidiano

Justin Bieber e Skrillrex são processados por 'Sorry'

RIO – Mais uma para a conta do astro pop Justin Bieber. Depois de ser processado junto com Usher por “Somebody to love”, de 2010 (o caso ainda está sendo julgado), o canadense agora enfrenta mais uma batalha jurídica envolvendo plágio. A denúncia atual vem da cantora indie White Hinderland, que acusa Bieber de ter usado um riff vocal sem pedir permissão no hit “Sorry”.

Em um post no Facebook publicado na quinta-feira, Casey Dienel (nome real de White Hinderland) afirma que o hit de Bieber produzido por Skrillrex copia um “riff vocal proeminente” de sua música “Ring the bell”, e informa que deu entrada em um processo contra o cantor e a equipe responsável por “Sorry” no dia anterior.

A cantora ainda alega que seus advogados tentaram entrar em contato com Bieber para avisá-lo sobre o suposto uso indevido de seu trabalho, mas, em suas palavras, a equipe do cantor optou por ignorá-la. Ela termina dizendo que acredita ter a obrigação de lutar por sua música e arte.

Até o momento, nem Bieber, nem Skrillrex se manifestaram sobre o assunto. Compare os vídeos das duas músicas e tire suas próprias conclusões.