Cascavel – O Brasil é um dos países mais atrasados do mundo nas relações entre empresas e empregados. A referência, mesmo 71 anos depois, é a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que passaram a vigorar no governo do presidente Getúlio Vargas. Tão antiga e obsoleta, a legislação em vigor cria verdadeiras armadilhas às empresas, culminando muitas vezes em ações trabalhistas caríssimas contra os empregadores. É um pouco disso que o juiz federal do trabalho, Marlos Melek, falará na noite desta quinta-feira durante reunião empresarial da Acic.
O encontro terá início às 19h, na Sala Paraná, e é aberto a todos os empresários e empreendedores interessados em conhecer mais sobre um assunto que costuma tirar o sono de quem gera emprego, divisas e desenvolvimento. Magistrado dos mais experientes, Marlos Melek transformou parte do que viu em muitos anos de profissão em um livro, com o nome Trabalhista! E agora?, recentemente lançado. Na publicação, o juiz fala sobre horas-extras, demissões e assédio moral, entre outras.
Preço especial
O livro de Marlos Melek é sem juridiquês, escrito com linguagem que facilita a compreensão do leitor. Além disso, o juiz traz uma série de exemplos de casos reais. O livro será vendido, nesta quinta-feira aos presentes na reunião empresarial da Acic, por preço diferenciado R$ 49. O pagamento poderá ser feito com cartão de crédito. Mais informações sobre a palestra podem ser conseguidas pelos telefones 3321-1431 e 3321-1432.