Cotidiano

Internamentos involuntários focam na recuperação de dependentes químicos

Com respaldo médico e da Assistência Social, mais três internamentos foram realizados nesta segunda-feira

Internamentos involuntários focam na recuperação de dependentes químicos

Cascavel tem investido em ações de prevenção e combate ao uso de entorpecentes com ações e programas desenvolvidos pelo Município de Cascavel que focam na transformação de vidas.

Na manhã desta segunda-feira (11), mais três internamentos involuntários realizados com respaldo médico e da Assistência Social. Os pacientes foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Brasília para a realização de exames e posteriormente levados à Clínica Reviver Homem Leão.

Equipes médicas do Samu foram acionadas, prestaram o atendimento aos pacientes e levaram os pacientes para as clínicas onde receberão o atendimento adequado. A abordagem foi feita por uma equipe da Assistência Social e teve apoio da Guarda Municipal, que não precisou interferir nos trabalhos.

“As clínicas que prestam serviço para o Município de Cascavel são especializadas , contam com médicos e enfermeiros para poder cuidar dessas pessoas que precisam e merecem um atendimento especial por parte do poder público. Eles terão um atendimento digno e humanizado, inclusive com atividades de aprimoramento para sair da clínica e ter a oportunidade de emprego.”, diz Misael Junior, secretário Especial de Cidadania, da Proteção à Mulher e Políticas Sobre Drogas realizou.

Serviços

Atualmente, cinco instituições prestam esse atendimento pelo Município. As chamadas comunidades terapêuticas disponibilizam 80 vagas para acolhimento voluntário e 10 involuntários.

Fonte: Secom