Cotidiano

Hillary provoca Trump no Twitter: 'Apague sua conta'

201606081708189037_RTS.jpg RIO ? A democrata Hillary Clinton bateu o seu recorde de “retuítes” nesta quinta-feira com uma incisiva mensagem a Donald Trump, seu adversário republicano na corrida à Casa Branca. O tuíte “Apague sua conta” alcançou rapidamente milhares de reproduções.

A conta oficial de Hillary pôs a marcante frase ? de uso comum no Twitter para criticar um usuário que faz uma publicação chocante ou ridícula ? junto à citação de uma mensagem que o magnata publicou pouco antes.

Trump escreveu na mensagem: “Obama acaba de se unir à desonesta Hillary. Ele quer mais quatro anos, mas ninguém o quer mais”. twitterhill

Em 90 minutos, o tuíte “Apague sua conta” acrescentado ao texto de Trump recebeu mais de 145 mil reproduções, um número recorde para a conta da candidata democrata. Hillary tem 6,7 milhões de seguidores contra 8,8 milhões do multimilionário.hilltrump

A mensagem contrasta com o tom mais institucional que Hillary adotou em sua conta na rede social ? em contraste com o tom menos solene do candidato republicano.

Clinton poucas vezes escreve diretamente seus tuítes, que só assina com um “-H”. E este não foi o caso do episódio desta quinta-feira, confirmaram fontes de sua equipe de campanha.

Trump respondeu pouco mais de uma hora depois com uma nova provocação. O magnata trouxe à tona o escândalo que Hillary enfrenta pelo uso de seu e-mail quando foi secretária de Estado dos EUA.

“Quanto tempo foi necessário para as 823 pessoas de sua equipe pensarem isso e onde estão os 33 mil e-mails que você apagou?”

Na mesma linha, o presidente do Partido Republicano, Reince Priebus repostou em sua conta: “Se existe uma pessoa que saber usar bem a tecla de apagar, é você”.

Hillary é investigada pelo FBI por utilizar uma conta privada de e-mail para mexer em suas mensagens quando foi secretária de Estado no governo de Barack Obama. Mais da metade foi apagada para supostamente proteger sua vida privada.