Cotidiano

Hillary deixa Memorial do 11 de Setembro após visita de uma hora e meia

NOVA YORK – A candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, deixou nesta terça-feira o Memorial do 11 de Setembro, após uma visita de uma hora e meia. As câmeras de televisão mostraram a ex-secretária de Estado dos EUA saindo do local rapidamente em uma van. Depois ela fez uma visita à filha Chelsea. O incidente não teria importância maior na campanha presidencial , mas o assunto ganhou destaque depois da ex-secretária de Estado ter escondido da imprensa na última sexta-feira que tinha sido diagnosticada com pneumonia.

Um porta-voz de sua equipe de campanha, Brian Falllon, assegurou à imprensa que a pneumonia diagnosticada é o único problema de saúde de Hillary, se referindo às especulações sobre seu estado de saúde.

Afetada por uma pneumonia, a candidata democrata Hillary Clinton será substituída pelo presidente Barack Obama em um comício que ela faria nesta terça-feira, na Filadélfia. Hillary deverá retomar a campanha eleitoral ainda esta semana.

A ex-secretária de Estado precisa provar ao eleitorado que não perdeu a força necessária para derrotar seu adversário, o magnata republicano Donald Trump, e assumir as funções de presidente.

Hillary suspendeu os atos de sua campanha à Casa Branca devido à pneumonia, mas garantiu no Twitter que se sente bem e que retomará em breve a campanha eleitoral.