RIO – A foto de um bebê com três semanas de vida, amparado por luvas de motociclista, está percorrendo o mundo, graças a milhares de compartilhamentos em redes sociais. As luvas pertencem a Hector Alvarez, pai da pequenina Aubrey, morto tragicamente um mês antes de ela nascer.
‘O papai dela amava a motocicleta. Ele sempre usou equipamentos de proteção. Ele queria ter certeza de que estava seguro. Não podia correr nenhum risco com um novo bebê a caminho. Mas ele nunca vai segurar sua bebê. A vida dela foi levada apenas um mês antes de ela nascer por alguém que ele considerava amigo. Dizem que anjos estão falando com bebês quando eles sorriem enquanto dormem. Acho que talvez seja verdade”, escreveu a fotógrafa Kim Stone ao publicar a imagem no Facebook.
Ela disse que fez essa e outras fotos da bebê a pedido da avó, que é sua vizinha. “Eu precisei rezar antes da sessão de fotos”, escreveu Kim em seu blog. “A doce mãe está despedaçada emocionalmente. Ela quis usar os equipamentos de motocicleta do pai, algo que ele amava”, contou a fotógrafa, que explicou que teve autorização da mãe para publicar a imagem.
A família criou uma conta no site “GoFundMe“, para receber doações de quem quiser ajudar no futuro da pequena Aubrey.