RIO ? Marcos Pontes (não o astronauta) sempre voou muito. André Carneiro também. O primeiro era comissário de bordo da Varig; e o segundo, piloto de avião, e eles se conheceram na empresa que já não existe mais. Completa o grupo o advogado Geraldo Guedes, outro que sempre gostou de voar. Além da amizade e do amor às viagens, os três nutrem paixão pela culinária, e, em suas andanças pelo mundo, acumularam uma bagagem gastronômica descarregada no Forasteiro, um food truck que há um ano e dois meses circula pelas feiras do Rio de Janeiro. Mas agora eles pretendem fincar raízes e ficar definitivamente no estacionamento do shopping Rio Design Barra, onde estão desde o fim de semana passado.
? Recebemos o convite da administração para ocupar o espaço e atendemos prontamente. Vamos fazer uma experiência neste mês e espero que tenhamos um longo casamento ? declara Pontes, explicando que tem encargos semelhantes aos dos demais lojistas.
Eles apostam en sanduíches que têm influências germânicas, francesas e árabes. Cada um desenvolvido foi por um sócio.
Carneiro é o responsável por elaborar o hot dog alemão (R$ 26), feito com pão au levain (com fermento natural), salsicha alemã defumada e queijo grana padano gratinado ao molho alemão currygewürz (à base de curry, tomate e especiarias).
Guedes desenvolveu o Sanduíche de Pernil à Provençal (R$ 22), feito com pão à l’anciènne, pernil desfiado marinado no vinho com ervas de provence, pimenta-do-reino e sal grosso moído.
A Pontes coube criar o sanduíche vegano (R$ 23), a única versão servida fria, feita no pão à l’anciènne, com mix de berinjela, azeitonas pretas, pimentões amarelos e vermelhos com azeite extravirgem, que lembra um antepasto mediterrâneo.
? A gente acredita que os produtos casam muito com o Rio Design, pois são sanduíches diferenciados, que têm a intenção de proporcionar uma experiência de sabor ? enfatiza Pontes.
A superintendente do Rio Desig Barra, Cecília Ligiero, explica que o Forasteiro é o segundo truck a estacionar no shopping. O primeiro foi o Flesh Beck Grill, e a intenção é promover um rodízio.
? Ter esse tipo de operação no shopping é uma forma de trazer novidades e oxigenar o mix de gastronomia. Para nós, é uma oportunidade de trabalhar nichos de culinária diferentes daqueles que nossos restaurantes já oferecem. Pretendemos manter essa estratégia, trazendo os melhores food trucks da cidade periodicamente.