Cascavel – A Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) inaugura, no próximo dia 15, as 8h30, a Casa da Indústria em Cascavel. A unidade funciona como sede compartilhada de sindicatos industriais para facilitar a sustentabilidade e a troca de experiência entre as instituições. O objetivo é fortalecer o associativismo e a representatividade do setor industrial da região.
A estrutura adota o conceito do coworking, com espaço e recursos compartilhados. Três sindicatos Sindiwest (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste do Paraná), Sindap (Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Paraná) e Sindmadeira (Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Paraná) estarão instalados no espaço, que conta com auditório, salas para treinamento e reuniões. Além de Cascavel, já existem Casas da Indústria instaladas em Francisco Beltrão, Apucarana, Ponta Grossa, Guarapuava e Londrina.
“A união por meio do associativismo é um instrumento fundamental para que a indústria conquiste um cenário mais favorável aos negócios e seja mais competitiva, afirma o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. Com as Casas da Indústria, a Fiep contribui de maneira efetiva para o fortalecimento dos sindicatos empresariais paranaenses e aumenta a representatividade do setor industrial em todo o Estado. O compartilhamento de ideias e experiências proporcionado por esses espaços se reverte em resultados concretos para a indústria da região, acrescenta.
Logos após a solenidade de inauguração haverá a palestra “Estratégias para aumentar a produtividade”, com o professor Dante Quadros, da IEL/PR (Escola de Gestão do Instituto Euvaldo Lodi.