Cotidiano

Feira do Peixe Vivo chega à sua 21ª edição

A Feira do Peixe Vivo terá inicio no dia 12 de abril das 9h às 20h e no dia 13 a partir das 9h, podendo o atendimento ser prolongado

Faltando cerca de 25 dias para o evento, a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Santa Terezinha de Itaipu começa a organizar a 21ª edição da Feira do Peixe Vivo. Segundo o secretário da pasta Paulo Ruppenthal, na primeira reunião realizada com os produtores para traçar algumas metas ficou decidido que a feira será realizada nos dias 12 e 13 de abril na Praça da Prefeitura, utilizando também o espaço da rua do Magistério que será fechada para o trânsito de veículos durante a realização do evento no trecho da rua Leonizio Magagnin até a Miguel Smack. Além da feira, haverá ainda a lanchonete que servirá deliciosos produtos à base de peixe com música ao vivo todas as noites já a partir do dia 11 de abril (terça-feira) com início às 14h. A exemplo, dos anos anteriores, a arrecadação da lanchonete será revertida para as entidades SOS e Pestalozzi.

A Feira do Peixe Vivo terá inicio no dia 12 de abril das 9h às 20h e no dia 13 a partir das 9h, podendo o atendimento ser prolongado. “Nesse dia, a venda de peixe poderá se estender até às 23h30”, frisou o secretário. Ele garantiu ainda que a feira do peixe vivo, a exemplo do ano passado, terá uma excelente infraestrutura. “Todos os feirantes terão um box individual e identificado, coberto e com oxigênio disponível para os peixes”. Os visitantes da feira também terão o local de trânsito coberto, caso ocorra chuva estarão protegidos e poderão fazer suas compras confortavelmente. Além de tudo isso, a feira contará com o selo de qualidade nos peixes. “O Serviço de Inspeção Municipal está implantado no município e quem adquirir peixe na feira terá a certeza de estar levando para casa um produto inspecionado e de qualidade”, destacou Paulo.

Durante a feira serão ofertadas em torno de 40 toneladas de peixes de várias espécies. A organização espera ultrapassar as vendas do ano passado e comercializar de 15 a 20 toneladas. Além do peixe vivo, os visitantes também poderão adquirir peixes abatidos e limpos, também com o selo de qualidade e desfrutarem da lanchonete com música ao vivo todas as noites.