Cotidiano

Erundina diz que fará campanha pedagógica à Prefeitura de SP

SÃO PAULO – A deputada federal Luiza Erundina foi confirmada como candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL na convenção do partido realizada na manhã deste domingo na capital paulista. Erundina, que já foi prefeita de São Paulo pelo PT (1989 a 1993), disse que vai fazer uma campanha “pedagógica” contra o golpe e retrocessos e que, caso seja eleita, não ficará no gabinete e sairá às ruas para ouvir a população.

– Temos que fazer uma campanha pedagógica, para ensinar a política e resistir ao golpe e aos retrocessos. Eu não ficarei no gabinete, vou andar por toda a cidade. Vou ser a prefeita que conversa com as pessoas. Irei até os problemas – disse Erundina, segundo informações publicadas em sua página no Facebook.

– Não aceitaremos o que golpistas e traidores querem – acrescentou em outra parte do discurso.

Erundina disse ainda que quer fazer com que São Paulo seja “uma cidade de todos” e que é preciso atuar para que todos estejam representados.

– Queremos fazer de São Paulo uma cidade das pessoas, invertendo prioridades e dando poder de decisão ao povo. Contra o vale tudo da politica tradicional, acreditamos que, sim, os sonhos podem governar – disse Erundina.

O deputado federal Ivan Valente, vice na chapa de Erundina, acredita que o partido tem chance de chegar ao segundo turno em São Paulo.

– A possibilidade de estarmos no segundo turno, com o conhecimento que a população de São Paulo tem de Erundina, é muito grande – afirmou.

O PSOL tem como coligado nas eleições para a Prefeitura de São Paulo o PCB.