Cotidiano

Empresas fecham contra a corrupção

A sugestão é que as empresas fechem as portas e liberem seus funcionários para uma concentração no Calçadão da Avenida Brasil

Cascavel – A instabilidade política vivida pelo País será objeto de nova manifestação hoje, em Cascavel. A expectativa é de que muitas empresas fechem as portas por uma hora (das 11h às 12h) em repúdio à corrupção que toma conta principalmente da esfera política nacional. É o Movimento Fecha Comércio, que já passou por vários municípios paranaenses e agora chega a Cascavel.

A sugestão é que as empresas fechem as portas e liberem seus funcionários para uma concentração no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, onde será cantado o Hino Nacional e serão lidas mensagens contra toda forma de corrupção.

Uma das principais motivações do Fecha o Comércio são as dificuldades adicionais impostas pelo governo principalmente às empresas. A carga tributária cresceu muito principalmente nos últimos meses e, diante de um cenário de incertezas, demissões estão ocorrendo em vários setores. Hoje há 9,5 milhões de desempregados no Brasil e o País caminha para um PIB negativo acima de 3,5%.

PRÓ-DILMA

?Ontem à noite a Frente Brasil Popular de Cascavel reuniu líderes no salão paroquial da Igreja Santo Inácio, no bairro Brasmadeira, para um Ato Público em Defesa da Democracia. O objetivo foi defender os fundamentos da República Federativa e do Estado de Direito, o Sistema de Justiça e a necessidade de garantia dos Direitos Fundamentais da Constituição Federal de 1988, mas o pano de fundo foi a defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff.