Cotidiano

Emissoras de rádio AM terão crédito para migrar

A faixa FM possui cobertura similar à AM, porém com maior qualidade de transmissão

Curitiba – O Governo do Estado está colocando R$ 10 milhões em recursos da Fomento Paraná à disposição de emissoras paranaenses de rádio AM, para financiar projetos de migração para a faixa de frequência FM. O governador Beto Richa formalizou a abertura da linha de crédito. O contrato para a abertura da linha de crédito foi assinado ontem, no Palácio Iguaçu, pelo governador; presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho; presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, Alexandre Barros, e o secretário de Estado da Comunicação, Márcio Villela.

A faixa FM possui cobertura similar à AM, porém com maior qualidade de transmissão. A oferta do financiamento para a migração é uma parceria entre a Fomento Paraná e AERP com o objetivo de custear o investimento das emissoras em equipamentos e reformas da estrutura física para passar a transmitir o sinal em FM, operando em novas faixas de potência. Os recursos são da linha Banco do Empreendedor Micro e Pequenas Empresas.

Richa afirmou que os recursos da Fomento Paraná irão garantir agilidade no processo de migração e de modernização das emissoras. “Com esta linha de crédito, as emissoras poderão se adaptar a esta nova realidade. Através desse avanço tecnológico, elas terão a possibilidade de levar a informação de forma mais clara e com mais qualidade a todos os ouvintes do Paraná”, disse ele. “Aproveito este momento para renovar os nossos compromissos com a democracia e com uma imprensa livre, que possa levar informação de qualidade para fortalecer e consolidar a jovem democracia de nosso País”, declarou.