WASHINGTON ? O personagem normalmente feliz de ?Vila Sésamo? teve que lidar com más notícias. Em um vídeo que se tornou viral, Elmo recebe o anúncio de sua demissão sem aviso prévio. A justificativa de quem o demite é o corte de gastos no orçamento da PBS, rede de televisão pública dos Estados Unidos. Na paródia, Elmo é interpretado por Jeremy Olenski, e o roteiro é de Adam Bozarth e Alex Firer. Elmo fired
A PBS é uma emissora americana de caráter educativo-cultural. O orçamento da organização é de menos de US$ 500 milhões. Quando a notícia dos cortes veio a público, a CEO da empresa não demorou para se pronunciar:
?O custo da radiodifusão pública é pequeno?, disse Paula Kerger em um comunicado. ?Apenas US$ 1,35 por cidadão por ano, e os benefícios são tangíveis: aumento da prontidão escolar para crianças de 2 a 8 anos, apoio a professores e educadores, aprendizagem ao longo da vida, discurso civil.
Um dos comentários mais curtidos do post do vídeo na página ?What?s trending? chama Trump de ?idiota? e elogia os programas da rede:
?Se Trump tivesse assistido a ?Vila Sésamo? e a outros programas educativos da PBS, talvez ele tivesse adquirido conhecimento suficiente no início da infância para prevenir que ele fosse tão idiota quando adulto. Talvez ele estivesse pronto para ter uma decisão de adulto informado enquanto estiver ocupando o posto de presidente na Casa Branca?, diz o comentário de Evelyn Weeks, que já acumula cerca de quatro mil curtidas.