PORTO ALEGRE ? Depois do debate em clima de guerra na RBS TV, na noite desta sexta-feira, o candidato do PMDB a prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, fez uma caminhada pela Feira do Livro na manhã deste sábado. Ele estava apenas com assessores e foi reconhecido e cumprimentado apenas por algumas pessoas que transitavam no meio das barracas de livros movimentadas. A Feira do Livro de Porto Alegre é um evento tradicional da cidade e ocorre no Centro da capital gaúcha. Ao comentar o debate, onde partiu para o ataque.
? O Marchezan não respondeu nada ? disse Melo, sobre o adversário Nelson Marchezan Júnior, que lidera as pesquisas de intenção de voto.
Na mesma feira, havia alguns militantes com bandeiras de Marchezan. O tucano ainda estava sem agenda pública.
A ideia é evitar confrontos nesse final de campanha, depois que taxistas foram à sede da emissora de TV ao final do debate. Eles queriam protestar contra Marchezan, depois de Melo ter dito no debate que o tucano afirmou durante a campanha que taxista ?puxava carroça?. Melo ainda conversou com os taxistas num minicomício, já no início da madrugada. Já Marchezan deixou o local por uma saída alternativa.