BRASÍLIA – A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) rescindiu contratos de sete comentaristas e apresentadores. As rescisões foram publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta-feira. Depois assumir a presidência da empresa no afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff e ser impedido por uma liminar, Laerte Rímoli está no comando da EBC. EBC 08/09
Sidney Rezende, Lúcia Scarano de Mendonça, Emir Sader, Luis Nassif, Paulo Markun, Tereza Cruvinel e Paulo Moreira Leite estavam suspensos há cerca de três meses, por conta do imbróglio jurídico na presidência da estatal. Eles participavam dos programas: Repórter Brasil, Espaço Público, Brasilianas, e Espaço Público.
Quando o presidente Michel Temer assumiu a interinidade com o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff, em maio, ele exonerou o então presidente Ricardo Melo e nomeou Laerte Rímoli para o posto. O ato foi revertido por uma decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a uma liminar de Melo.
No começo deste mês, cerca de uma semana após o impeachment, Toffoli reviu a própria decisão, o que permitiu que Laerte Rímoli ficasse definitivamente no comando da EBC.