Cotidiano

Eagles of Death Metal prepara documentário sobre ataque ao Bataclan

RIO ? Quase um ano depois do atentado que matou 89 pessoas no Bataclan, em Paris, o Eagles of Death Metal anunciou um documentário sobre a trágica experiência. A banda de Jesse Hughes se apresentava na casa de shows quando terroristas entraram atirando. O filme, produzido pela HBO, será dirigido por Colin Hanks.

“Eagles of Death Metal: Nos amis (our friends)” estreia em fevereiro, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil. A trilha sonora ficará por conta de Alain Johannes, velho parceiro do Queens of the Stone Age: líder da banda stoner, Josh Homme, que toca com os EoDM não estava no fatídico show.

Explorando a amizade de décadas entre Jesse Hughes e Josh Homme, o documentário conta também com Bono e The Edge, do U2, que receberam a dupla no show da banda em Paris, em dezembro do ano passado. Hanks já havia trabalhado com o Eagles of Death Metal há sete anos.

Depois da tragédia, o Eagles of Death Metal convocou bandas amigas a regravarem “I love you all the time”, lançada por eles em 2015, e doar o valor arrecadado com a faixa para as famílias das vítimas. My Morning Jacket, Savages e Dead Ween Group participaram do projeto.